Paulo Bento deixou esta segunda-feira o Olympiakos, um dia depois da derrota com o PAOK, em Salónica (2-0), a terceira seguida no campeonato. Mas, antes de ter sido oficializada a saída, o capitão de equipa, Chori Domínguez, não poupou críticas ao treinador.

«Como capitão de equipa, recebi com muita surpresa as declarações do treinador depois da derrota com o PAOK. Temos grandes jogadores com muita personalidade e confesso que esperava que ele [Paulo Bento] nos mantivesse unidos durante este período difícil, tal como fez o presidente no passado domingo», escreveu no Instagram.

«É altura de assumir a responsabilidade pela má situação em que se encontra a equipa, olhar para dentro, e não deitar as culpas para os outros. Não nos podemos por acima do bem estar da equipa como aconteceu várias vezes este ano. É preciso defende-la», frisou.

«Pessoalmente, há muito que me sinto prejudicado em termos de tratamento, mas acreditava que com muito trabalho e paciência a situação fosse melhorar, só que não foi assim. Amo este clube e é preciso reconhecer que o Olympiakos está acima de todos nós. O mundo do Olympiakos merece coisas melhores», disse ainda.

A saída de Paulo Bento foi oficializada logo de seguida. O treinador comandou o Olympiakos em 40 jogos: venceu 26, empatou oito e perdeu seis.

O Olympiakos lidera a Liga grega com sete pontos de vantagem sobre o Panionios, que joga nesta segunda-feira, está nos oitavos de final da Liga Europa (defronta o Besiktas) e nas meias-finais da Taça da Grécia.

O comando da equipa grega fica, até ver, entregue a Vasilis Vouzas, até aqui responsável pela equipa sub-20.