Marco Silva disse esta sexta-feira formalmente adeus ao Olympiakos, clube que orientou na última temporada e ao serviço do qual se sagrou campeão grego.

O técnico português falou de um ano «inesquecível» e de uma experiência positiva. «A vida de um treinador de futebol nem sempre corre como planeamos e, praticamente um ano depois de ter chegado, tenho de deixar o cargo de treinador do Olympiacos. Foi um ano inesquecível, o primeiro longe do meu país, recheado de novas experiências e preenchido com vitórias num clube que é um dos maiores da Europa», disse num comunicado divulgado na página do treinador no Facebook.

Marco Silva deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos, dirigentes e aos jogadores. «Viveram comigo este ano extraordinário, porque são eles os obreiros das conquistas únicas vividas durante a temporada», apontou, lembrando os recordes batidos pelo clube de Atenas.

«Despeço-me de todos com o sentimento de dever cumprido e um orgulho imenso por tudo o que alcançámos juntos», concluiu.

Recorde-se que Marco Silva tinha invocado razões pessoais para deixar o Olympiakos, mas não concretizou os motivos que levaram à saída do clube grego.