Adrien está pronto para voltar. O médio internacional português é, finalmente, opção no Leicester, depois de uma longa espera de quatro meses. Em entrevista ao canal de televisão do clube, o ex-Sporting diz acreditar num grande futuro para si e para os Foxes.

«Tem sido muito frustrante, mas agora os tempos difíceis são passado e estou muito feliz por estar perto do meu objetivo. Tenho trabalhado duro todos os dias para que chegasse a este momento em boa forma. Continuar a treinar tem sido muito importante, porque é muito tempo sem jogar. Claro que posso trabalhar e treinar mais do que o normal, mas não há nada melhor do que jogar. Vou estar em boa forma, porque trabalhei muito, tenho muita confiança nisso, mas tenho de jogar para ficar melhor», garantiu.

Depois de treinar num ginásio de hotel durante três semanas, Adrien pôde finalmente juntar-se aos treinos com os companheiros e participar em alguns jogos amigáveis à porta fechada, a fim de garantir que, quando o seu tempo chegar, esteja pronto: «Claro, tenho de fazer mais do que os meus colegas. O staff do clube e o meu treinador pessoal, o meu irmão, têm-se entendido muito bem, e fizemos um programa para manter-me em forma. Agora, vamos ver o que acontece. Temos de nos manter positivos. No nosso trabalho, quando temos um período assim, são muitos altos e baixos. Temos de continuar com uma mentalidade positiva, e foi o que tentámos fazer. Mantive-me focado no meu trabalho e no que gosto de fazer.»

O centrocampista sente apoio a vir de todo o lado, inclusivamente de dentro de campo, que ainda não pôde pisar oficialmente. «Os meus companheiros têm sido fantásticos comigo, e têm continuadamente puxado por mim para cima. Têm sido muito importantes para mim, e vejo um grande futuro à nossa frente. Temos muita qualidade na equipa, não só no meio-campo, mas em todo o lado. Temos uma equipa forte, capaz de fazer coisas boas. A competição entre nós será saudável, vai tornar-nos jogadores melhores e mais fortes. Sempre lidei muito bem com isto, por isso não há pressa alguma», atirou, lembrando depois que sente estar perto de cumprir o que sempre desejou: «Será especial jogar por este clube na Premier League. Foi um sonho chegar a esta liga, fazer parte do grupo dos melhores e competir com os melhores jogadores. Jogar contra eles irá fazer de mim um melhor jogador, tenho a certeza.Recebi muitas mensagens no Instagram, Facebook e nas outras redes sociais por parte dos adeptos. Gostei muito, porque é importante sentir isto da parte deles. Vou tentar dar-lhes bons momentos. Com todos os meus colegas, vou dar o meu melhor.»

A Adrien foi feita a habitual pergunta da presença no Mundial, depois de tantos meses afastado das escolhas de Fernando Santos. «O selecionador gosta de ter jogadores que joguem todas as semanas, é normal que ele pense no melhor para a equipa. Não é uma questão individual, não é porque sou eu ou outro, é porque quer o melhor para o grupo. Tenho de jogar e mostrar que estou bem, e veremos no final», disse.

No final, não se esqueceu de agradecer a quem de perto o apoiou nos momentos maus: «Ter a família por perto tem sido uma das minhas forças, especialmente em períodos não muito bons, como este. É muito importante. Eles deixam-nos um sorriso na cara, sempre.Tenho de agradecer-lhes por estarem lá, não só nos momentos bons, mas também nos maus.»