Bebé, jogador português do Eibar, revelou alguns dos motivos que o levam a gostar de futebol, num vídeo publicado pela Liga Espanhola no «Youtube». No vídeo, que revela um lado mais pessoal do jogador de 26 anos, Bebé fala sobre as suas primeiras memórias, o ídolo de sempre, treinador que o marcou e até jogos e golos que lhe ficaram na memória.

«A minha primeira memória de futebol é jogar na rua com os meus amigos e os meus irmãos», disse Bebé, revelando que em criança tinha também um clube que gostava: «Eu seguia o Chelsea, gostava mesmo muito deles quando eu era pequeno».

A propósito do Chelsea, o jogador português revelou ainda qual era o seu jogador favorito: «O meu ídolo é o Didier Drogba». Pediram-lhe que se lembrasse de um golo que considere espetacular, e Bebé não hesitou: «O golo de Cristiano Ronaldo ao Portsmouth, adorei, foi um golo incrível».

Sobre um jogo que o tenha surpreendido, o avançado do Eibar recordou aquele que foi um dos jogos mais falados e comentados dos últimos anos: «O jogo do Campeonato do Mundo entre a Alemanha e o Brasil. Era um jogo pelo qual eu esperava e lembro-me de muitas coisas sobre esse jogo.»

O treinador que mais o marcou não é um nome surpreendente, pelo contrário: «Sir Alex Ferguson, deu-me muitos conselhos, ensinou-me muitas coisas que ainda hoje continuo a fazer. É o homem que confiou em mim, irei sempre lembrar-me dele.»

Quanto ao estádio onde mais gostaria de jogar, Bebé rematou prontamente: «Wembley. Adorava poder jogar lá um dia, é um grande estádio, um local onde muitas finais são disputadas. Adorava ter a oportunidade de jogar lá».

Bebé, atualmente no Eibar, realizou 14 jogos e marcou quatro golos esta temporada na Liga Espanhola.