Mesmo falhada a subida à Premier League, Carlos Carvalhal mostrou-se otimista em relação ao futuro do Sheffield Wednesday. Em declarações aos jornalistas, no rescaldo da derrota com o Hull City, na final do play-off, o treinador português considerou a época de estreia positiva.

«Hoje não jogámos tão bem quanto noutras alturas da época. O Hull mereceu vencer o jogo porque criou mais oportunidades e fizeram um golo»

«No início da época não passámos muito tempo como um grupo, mas superámos as nossas expectativas. Fizemos muitos progressos num curto período de tempo e creio que acordámos o gigante. Depois do jogo, quando os nossos adeptos continuaram a cantar, isso mostra o quão boa foi a nossa época. Hillsborough foi um sonho para nós esta época, só perdemos dois jogos lá em toda a temporada», lembrou Carvalhal, acrescentando que o Sheffield será mais «respeitado» a partir de agora.

«Depois do que alcançámos esta época, todos nós sabemos que podemos olhar com otimismo para o futuro. Creio que este clube será mais respeitado e isso é uma coisa positiva.»