Carlos Carvalhal foi anunciado como novo treinador do Swansea.

O treinador português assinou com os galeses até ao final da temporada, com opção de extensão, e não escondeu a satisfação por poder trabalhar no primeiro escalão do futebol inglês.

«Há muito tempo que queria trabalhar na Premier League», começou por dizer Carvalhal, em declarações ao site do clube.

Os Swans ocupam atualmente a última posição da tabela classificativa, cinco pontos abaixo da linha de água, mas o técnico acredita ser possível reverter a situação.

«Neste momento, se perguntarem a cem pessoas que acompanham futebol, elas vão dizer que o Swansea vai ser despromovido. Esta é a ideia geral, talvez algumas digam que precisamos de um milagre, mas quando as coisas estão entregues às mãos dos homens, não é um milagre que se precisa. Está nas nossas mãos e nós conseguimos alcançar coisas»

«Não precisamos de ajuda divina. Precisamos de um compromisso sério para levar as coisas avante. Eu prometo que vamos tentar tudo para mudar as coisas. Sinto-me muito motivado, este é o mote. Vai ser um desafio difícil, sabemos a posição que ocupamos agora, mas nós conseguimos. Não prometemos nada, mas vamos trabalhar duro e tentar praticar bom futebol, para que os adeptos possam reconhecer a nossa identidade em campo», sublinhou.