Tarde agridoce para os portugueses no Championship. A 5.ª jornada teve em Rui Fonte o principal destaque.

O avançado português, que neste defeso trocou Braga por Londres, aproveitou a titularidade para estrear-se a marcar, anotando o segundo golo no reduto do Ipswich (0-2), contribuindo para a primeira vitória da equipa da capital esta época.

Ainda assim, nem tudo são boas notícias para Fonte, uma vez que saiu aos 76 minutos, com muitas queixas na coxa.

Tiago Ilori foi também titular na vitória do Reading fora de portas, diante do Birmingham (0-2).

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Sortes diferentes tiveram outros tantos compatriotas. Começando por Nélson Oliveira e Ivo Pinto, que viram o Norwich sair goleado do terreno do Milwall (4-0) e ficar bem próximo da zona de despromoção.

O avançado, recém-chamado à Seleção Nacional, e o defesa foram titulares nos canaries.

Nos bancos, tanto Carlos Carvalhal como Nuno Espírito Santo tiveram uma tarde negativa. Sheffield Wednesday e Wolverhampton empataram fora de portas.

Os owls, com o técnico português no banco, empataram a uma bola no terreno do Burton. Frederico Venâncio, central contratado ao V. Setúbal, foi suplente não utilizado.

O Wolves, com Roderick, Rúben Vinagre, Rúben Neves e Diogo Jota no onze inicial, não conseguiu melhor do que trazer um nulo do reduto do Brentford, penúltimo classificado.

Ivan Cavaleiro entrou na segunda parte, mas o empate manteve-se até ao final, o que aumentou para dois o número de jogos do Wolves sem vencer.