O jovem Rafael Camacho mostra-se entusiasmado por trabalhar com a equipa principal do Liverpool às ordens de Jurgen Klopp, ao lado das grandes estrelas dos Reds.

«Tem sido uma grande oportunidade vir para cá e impressionar o treinador e a equipa, mostrar o que consigo fazer», afirmou o extremo português em entrevista à revista oficial do Liverpool.

«Saber que venho para cá todos os dias para treinar com o plantel principal é muito bom. Sinto que sou um jogador melhor por estar aqui. A exigência é tão grande que temos que puxar mais por nós», disse o jovem jogador, que esteve em evidência na pré-temporada do Liverpool.

E com quem tem aprendido mais? «Como sou extremo, tendo a olhar mais para Salah e Mane. Tento aprender com eles, com o que eles fazem, e até com os exercícios que fazem nos treinos. E, por estar aqui, também posso pedir-lhes que me ensinem algumas coisas», frisou.

Na época passada, esteve no banco no dérbi de Merseyside, frente ao Everton, uma experiência que não esquece. «Estar no banco num jogo desses faz-me querer viver essa experiência ainda mais. Faz-me querer trabalhar e dar tudo para poder jogar num jogo grande como esse».

«Todos os jogadores da academia querem mostrar o que valem porque sabem que, se forem suficientemente bons, o treinador vai dar-lhes uma oportunidade», disse Rafael Camacho, que traçou os objetivos para o futuro:

«Dentro de um ano quero estar em grande parte dos jogos da Premier League e da Taça pelo Liverpool. Quero minutos em campo», afirmou.