Marco Silva lembrou o fascínio que tinha em criança pelos jogos da Taça de Inglaterra, a competição que marca a estreia do treinador português no comando técnico do Hull City.

«Quando era criança lembro-me dos grandes, grandes jogos da Taça de Inglaterra. Todos ouviam e sabiam sobre a competição, e estou entusiasmado em estar com uma equipa na prova. Vamos respeitar o adversário, mas queremos vencer», disse o novo técnico do Hull City.

Oficializado na quinta-feira como treinador dos Tigers, a sua estreia no futebol inglês é já este sábado, em casa frente ao Swansea. O encontro coloca frente a frente os últimos dois classificados da Premier League e Marco Silva quer começar bem.

«É importante começar com uma nota positiva. É o meu primeiro jogo aqui, portanto é importante. Queremos uma vitória e seguir em frente na competição», afirmou o treinador português, em declarações publicadas na página oficial do clube inglês.

Na terça-feira o Hull City irá defrontar o Manchester United, de José Mourinho, para a Taça da Liga, mas o treinador de 39 anos prefere não abordar esse jogo, concentrando as atenções no jogo de sábado.

«Não é o jogo para o qual olhamos neste momento. O jogo mais importante é sempre o próximo, que é o Swansea e é só nisso que estou focado agora», salientou Marco Silva, não escondendo o entusiamo por jogar com os Red Devils.

O treinador português estava sem clube, depois de ter rescindido com o Olympiakos, da Grécia, e assinou contrato válido por 6 meses com o Hull City.

Marco Silva chega ao clube inglês acompanhado pelos adjuntos João Pedro Sousa e Gonçalo Pedro e o treinador de guarda-redes Hugo Oliveira.