Que dérbi! Era o dérbi do título para o Manchester City e, ao intervalo, parecia já não haver dúvidas. No final, triunfo do United de José Mourinho por 3-2.

Aos 25 minutos, canto da esquerda de Sané, com Kompany a levar a melhor sobre Smalling e a cabecear para as redes. Cinco minutos depois, a equipa de Pep Guardiola chegou ao 2-0. Jogada de envolvimento, com Sterling a colocar a bola em Gundogan, que rodopiou sobre si mesmo e voltou a bater De Gea.

O Manchester United reagiu. Aos 53, reduziu com um belo golo. A construção da jogada pela direita é muito boa, a assistência com o peito, por parte de Herrera, é fantástica e, perante Ederson, Pogba assinou o primeiro da tarde. Dois minutos depois, o internacional francês repetiu a dose e empatou o jogo, desta vez de cabeça e na sequência de um cruzamento de Alexis Sánchez.

Recorde-se: o triunfo dava aos Citizens o título. 

Foi, no entanto, o Manchester United a marcar o terceiro. Por Smalling, réu no primeiro golo sofrido pelos Red Devils. Livre de Alexis Sánchez, que assinou assim a segunda assistência do dia, e o central a surgir na cara de Ederson a atirar para as redes.

Houve ainda polémica por uma alegada falta sobre Agüero na área, e duas grandes oportunidades para equipa de Guardiola. Aos 88, De Gea fez uma defesa extraordinária a cabeceamento do ponta de lança argentino, e aos 89 Sterling ainda acertou no poste. No final, foi mesmo José Mourinho quem sorriu.

O internacional português Bernardo Silva foi titular, saiu aos 72 minutos para dar lugar a Gabriel Jesus.

Os dois grandes rivais ficam agora separados por 13 pontos, com 18 ainda em disputa até final da Premier League.