O Leicester venceu esta segunda-feira o Huddersfield por 3-0, em jogo da 22ª jornada da Premier League.

Claude Puel pôde contar pela primeira vez com o português Adrien Silva, finalmente inscrito pelos «Foxes» depois do atraso no processo de transferência a 31 de agosto, e começou por deixá-lo no banco de suplentes.

Os dois golos chegaram na segunda parte. O primeiro nasceu de um fantástico remate de primeira de Riyad Mahrez, após um lançamento longo de Albrighton, aos 53 minutos. Sete minutos depois, o argelino isolou o compatriota Islam Slimani, antigo jogador do Sporting, que picou sobre Jonas Loessl para mais um golo de belo efeito.

Adrien entrou aos 86 minutos, para o lugar de Matthew James. No segundo minuto de descontos, o Leicester chegou mesmo ao terceiro, por Albrighton, depois de jogada de insistência de Slimani e cruzamento de Gray, ainda desviado por um adversário.

Nos restantes encontros à mesma hora, o Liverpool venceu na visita ao Burnley (1-2), enquanto o Newcastle também ganhou na condição de visitante no Britannia Stadium, em Stoke (0-1). Ayoze Pérez, aos 73 assinou o golo que valeu três pontos. A assistência de Jacob Murphy é brilhante.

O Leicester é oitavo, com 30 pontos, o Huddersfield 11º com 24. O Newcastle aparece agora em 13º, com 22, e o Stoke em 16º, com 20.