Rúben Neves mostra-se firme na convicção de que o melhor para a carreira é ficar no Wolverhampton, equipa que ajudou a subir à Premier League.

«Neste momento não é bom para mim arriscar uma saída. Sinto-me muito bem no Wolverhampton, não tenho razão para sair, até porque vou jogar na melhor liga do mundo. Os adeptos já me conhecem, o clube também, e todos sabem o que posso fazer. Passei um excelente ano e adoro jogar no Wolverhampton, portanto não tenho qualquer interesse em sair, porque é o melhor para mim e para o meu futuro», diz o médio em entrevista ao jornal O Jogo.

Embora esteja pré-convocado para o Mundial, Rúben Neves mostra-se cauteloso quando a uma inclusão na convocatória de Fernando Santos (que será divulgada nesta quinta-feira).

«Muito sinceramente não ficava surpreendido [se ficasse de fora], porque Portugal tem um lote imenso de jogadores de qualidade. Vai estar muito bem servido, quaisquer que sejam as escolhas», afirma.

Rúben Neves fala ainda da forma como vibrou com o título do FC Porto - levou uma camisola dos «dragões» para o estágio do Wolverhampton -, garantindo que ficou contente «como se estivesse no plantel».

«Foi uma excelente época, jogada sempre a um grande nível e premiada com o título. O mister Sérgio Conceição fez um trabalho excelente, construiu uma grande equipa, inclusive com alguns jogadores que estavam emprestados», elogia.