O Manchester City venceu nesta quarta-feira o Southampton por 2-1, em partida da 14.ª jornada da Premier League.

Em casa, os citizens tiveram de sofrer até ao final, mas conseguiram impedir a segunda cedência de pontos na temporada.

Tudo porque o Southampton, com Cédric Soares de início, esteve a segundos de conquistar um ponto precioso na casa do líder, mas viu o novo herói do Ethiad retirar-lhe essa possibilidade ao cair do pano.

De Bruyne abriu a contagem para a equipa de Guardiola aos 47 minutos, mas Oriol Romeu empatou para os Saints aos 75m, gelando por completo as bancadas em Manchester.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate no final  da partida, eis que emergiu Raheem Sterling, herói recente dos citizens, a apontar o golo da vitória pelo terceiro jogo consecutivo.

No último lance da partida, já com Bernardo Silva em campo. o internacional inglês marcou um golaço de levantar o estádio e selou mais um triunfo para o Man. City, que assim manteve os oito pontos de vantagem para o segundo classificado Man. United.

Nos outros jogos disputados à mesma hora, Everton e Liverpool conseguiram dois triunfos expressivos.

Ainda sem Sam Allardyce no banco, os toffees golearam o West Ham por 4-0, com um hat-trick de Rooney e outro tento de Ashley Williams. O triunfo permitiu ao Everton ascender ao 13.º lugar.

O rival Liverpool também venceu, mas fora de portas. Os reds foram ao reduto do Stoke City vencer por 3-0, com um «bis» de Salah (77m e 83m) e outro tento de Sadio Mané (17m), subindo ao 5.º lugar, que dá acesso direto à Liga Europa.