José Mourinho não escondeu a desilusão depois de mais um empate do Manchester United para o campeonato, desta vez frente ao Everton, com um golo sofrido já perto do apito final.

Um golo nascido de uma asneira de Fellaini, que acabado de entrar, a cinco minutos do fim, cometeu penálti. Sobre o erro de Fellaini, refira-se, Mourinho foi parco em palavras. «Não vi. Não comento», referiu.

O técnico português admitiu, de resto, que o sonho de ser campeão pode ter ficado comprometido desde já.

«Não temos conseguido obter no campeonato os golos que as nossas exibições justificavam. Não há dúvida de que estamos a melhorar ainda assim. Sabemos o que queremos e é ser campeões. Talvez não o consigamos esta época. Nunca se pode garantir nada no futebol mas a distância é talvez demasiado grande já. Não sei quando iremos conseguir, talvez quando já não estiver aqui, mas é nisso que estamos a trabalhar e julgo que vai acontecer», indicou.

Mourinho tentou explicar também os motivos da intermitência demonstrada pelos red devils desde que assumiu o comando técnico da equipa.

«Por vezes quando um treinador assume um novo clube, a abordagem não é uma coisa significativa. Nesse caso, aquilo que precisa é de um ligeiro toque, uma impressão digital do novo técnico e consegues obter muito daquilo que já lá estava. Aqui estamos a tentar fazer uma coisa completamente diferente»

«Podíamos provavelmente ter conseguido melhores resultados se tentássemos ir noutra direção. Não estou a falar de táticas neste caso, estou a falar da forma como esta equipa quer jogar e isso é a coisa mais difícil de mudar no futebol», sublinhou.