O Wolverhampton voltou a perder 14 jornadas depois no Championship. Obra e graça do Nottingham, que foi ao Molineux Stadium derrotar a equipa de Nuno Espírito Santo, 0-2, na 28.ª jornada do segundo escalão inglês.

Com os portugueses Rúben Neves, Diogo Jota e Ivan Cavaleiro a titulares, o Wolves sofreu os dois golos aos 40 e 43 minutos, por Dowell e Osborn. Hélder Costa entrou para a segunda parte, na qual o resultado não mais se alterou.

Quarto desaire na liga para a equipa de NES, que mantém a liderança isolada com 62 pontos, mais nove que o Derby County, vice-líder, que empatou na sexta-feira com o Bristol City.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Já Rui Fonte foi protagonista na goleada do Fulham, 6-0 ao Burton. Abriu o ativo aos 18 minutos e fez o 3-0 aos 38’. Piazon tinha feito o segundo (34m), Sessegnon completou a mão cheia (72 e 79m) e Kamara a meia dúzia (88m). O Fulham mantém o sétimo posto, com 45 pontos.

Ivo Pinto também fez o gosto ao pé, mas não evitou a derrota do Norwich na receção ao Sheffield United. O defesa português reduziu desvantagem de dois golos aos 70 minutos, mas o 1-2 então registado não sofreu nova alteração. O Norwich mantém o 13.º lugar, com 37 pontos.

Nos outros jogos com portugueses, o Reading, com Tiago Ilori a titular, perdeu em casa com o Brentford, 0-1. Mantém o 18.º lugar, com 29 pontos.

Já Filipe Morais entrou aos 65 minutos no empate caseiro do Bolton com o Ipswich, 1-1. Os «Wanderers» estão no 20.º lugar, com 26 pontos, um acima da zona de descida e com mais dois que o último, o Burton.