Ricardinho abordou este sábado a possível transferência para o Sporting. O internacional português assumiu que há uma oferta por parte dos leões e pediu respeito aos adeptos do Benfica caso concretize a transferência, ele que representou os encarnados durantes largos anos.

«Não estamos habituados a termos valores assim no futsal [em relação ao salário oferecido pelo Sporting]. Com valores mais baixos nunca pensaria em sair porque estou na melhor equipa do mundo, mas estamos a falar de números que nunca mais se vão voltar a ouvir no futsal», começou por dizer, citado pela Marca.

«Agora mesmo as probabilidades de sair do Inter são de 70%», acrescentou, antes de falar do passado benfiquista.

«Isso de ser benfiquista tem de se deixar de lado quando se é profissional. Sempre demonstrei carinho e respeito pelo clube, no qual ganhei títulos. O que peço é que tenham esse mesmo carinho e respeito se eu tomar essa decisão», referiu.

O futsalista luso defendeu depois que esta é uma decisão que demora tempo a ser tomada: «São decisões que temos de tomar com tempo e com calma. Não vêm no melhor momento porque agora temos os playoffs e podemos continuar a fazer história com o Inter. Embora as pessoas do Benfica não estejam contentes, eu estou. É bom para e para o futsal, não está nada decidido.»