Depois de o próprio André Horta ter confirmado a mudança para o Los Angeles FC, o clube norte-americano também já confirmou oficialmente a contratação do jogador que está emprestado pelo Benfica ao Sp. Braga.

Em declarações aos órgãos oficiais da equipa da MLS, o treinador Bob Bradley deixou elogios ao internacional sub-21 português. «É um jogador dotado tecnicamente e tem uma enome versatilidade. É jovem, dinâmico e acreditamos que, com a experiência dele em Portugal, vai tornar-se num jogador de topo», referiu.

Recorde-se que André Horta assinou por cinco anos, sendo que o clube californiano pagou 5,8 milhões de euros pelo passe do médio de 21 anos para garantir os serviços de um jogador que já estava a ser seguido. «O André é um jogador que estava identificado desde há algum tempo como alguém que sentíamos que encaixaria bem no LAFC, disse John Thorrington, General Manager do clube, acrescentando que a contratação de Horta é demonstrativa da ambição da equipa.

«É raro, se não sem precedentes, um jogador com a sua idade e pedigree vir para a MLS. Sabemos que ele vai deixar orgulhosos a nossa cidade e os nossos adeptos», rematou.