André Silva garante compreender os reparos recentes de Vincenzo Montella, treinador do Milan, que disse que o internacional português devia ser «mais cínico, como era Inzaghi».

«Aceito todas as críticas, sobretudo quando são construtivas. Ajudam-me a dar o máximo para melhorar. Aceito-as, e quero mostrar a Montella que posso ser como ele pede. Se diz que ainda não sou como o Inzaghi, então espero que mais tarde venha a dizer que me "Inzaghizei". Montella é um grande treinador, já o conhecia e sabia o que ele tinha feito enquanto jogador. Por isso pode ensinar-me muito. Só há boas razões para dar-me bem com ele», disse o avançado português à Sky Sport.

Apontado como provável titular no dérbi com o Inter, deste domingo, André Silva espera bater o amigo João Mário e dar uma alegria aos adeptos.

«Percebi logo que era um jogo especial, muito vivido na cidade. Até agora eles têm sido melhores do que nós, mas esperamos vencer e dar uma alegria aos nossos adeptos», afirmou o antigo jogador do FC Porto, que até deixou um prognóstico para o jogo: «Dois a zero para nós.»