O Real fez uma das piores exibições da época, mas ainda assim conseguiu vencer no reduto do Córdoba (1-2). Gareth Bale fez de Cristiano Ronaldo nos minutos finais, após a expulsão do jogador português, por agressão a Edimar (ex-Rio Ave), num encontro em que Bebé deu nas vistas.

FICHA DE JOGO
 
O avançado cedido pelo Benfica conquistou uma grande penalidade logo ao segundo minuto, com um remate de fora da área travado pelo braço de Sergio Ramos. Chamado à conversão, Ghilas, cedido pelo FC Porto, não desperdiçou.
 
Mesmo a jogar mal, a formação «merengue» aproveitou também um lance de bola parada para chegar ao empate. James cobrou um canto na direita, Bale desviou de cabeça e Benzema concluiu em posição frontal.
 
Sempre com Bebé em bom plano, o Córdoba dispôs de uma soberana ocasião para marcar ao minuto 68. Andone aproveitou um mau atraso de Varane e tentou o chapéu a Casillas, mas o guarda-redes ainda conseguiu tocar na bola e esta foi embater na trave.
 
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES 

Apagado, Cristiano Ronaldo viu o cartão vermelho direto a sete minutos do fim, por agressão a Edimar. Com a bola nas mãos do guarda-redes do Córdoba, o capitão da Seleção Nacional atingiu o lateral brasileiro com um pontapé e uma estalada na cara, ao mesmo tempo.
 
Ronaldo já tinha protagonizado outra agressão um pouco antes, na sequência de um canto, mas aí o árbitro não viu.
 
Com CR7 no banho, foi Gareth Bale a assumir a cobrança de um livre direto, ao minuto 87. O remate do galês foi travado pelo braço de Fede Cartabria, que estava na barreira, e o mesmo Bale garantiu a vitória «merengue» da marca de onze metros, já com Fábio Coentrão em campo.