Entrevistado pela CNN, Bernardo Silva não esconde a ambição de jogar na Liga espanhola ou inglesa, mas não esquece o papel que o Mónaco teve na sua carreira.

«Foi a minha primeira experiência. É a minha primeira experiência a este nível, por isso estarei sempre grato ao Mónaco. Foi aqui que aprendi a maior parte das coisas que sei sobre futebol», diz o esquerdino.

«Aprendi que não se trata apenas de técnica. Tens de ser muito, muito forte, e estar concentrado ao longo dos noventa minutos», acrescenta.

Bernardo recorda que a mudança de Lisboa para o Mónaco foi «um grande choque». «É um local completamente diferente. E passei da formação do Benfica para a Liga dos Campeões e a Liga francesa, Foi um grande passo. Foi um pequeno choque no início, quando comecei a jogar com o Berbatov, o João Moutinho, Ricardo Carvalho, Martial...mas foi fantástico», destaca.

Nesta entrevista à CNN, o internacional português escolheu ainda o golo apontado ao Paris Saint-Germain, de fora da área e em período de descontos, como o mais especial da carreira.