Bernardo Silva é por estes dias o nome mais falado no Mónaco. O português acaba de renovar contrato com o clube por mais uma época e vive um momento positivo na sua carreira.

Em declarações aos jornalistas, na antevisão do encontro com o Lille, para a Ligue 1, o médio não escondeu a satisfação por ter renovado  e prometeu fazer melhor do que na época passada.

«Estou muito bem aqui, foi o clube que me lançou e vou continuar a dar o meu melhor. O meu progresso fez-se muito rápido. Espero que possa ajudar o clube a alcançar os seus objetivos. Em cada jogo tento retribuir a confiança que o treinador e o clube me dão. Irei fazer melhor que na época passada, marcar mais golos e fazer mais passes decisivos», referiu.

O novo número «10» dos monegascos falou também dos novos reforços da equipa, especialmente de um, Ivan Cavaleiro.

«O Cavaleiro é um bom amigo e um jogador muito bom. Estou muito grato por nos terem juntado outra vez. Perdemos alguns jogadores importantes mas fizemos boas contratações. Temos um perfil mais tecnicista, a equipa pode ter uma posse de bola melhor. Entendemo-nos todos muito bem, há um ambiente fantástico», afirmou.

Com a renovação de contrato, o jogador fica vinculado ao clube do principado pelo menos até 2020. Questionado sobre o seu francês, Bernardo admitiu que precisa de mais tempo.

«Compreendo bem o francês, mas ainda preciso de tempo para falar bem», terminou.