Sérgio Vieira foi apresentado nesta terça-feira como novo treinador do América Mineiro, com contrato válido até ao final da temporada. O «coelho» está em zona de despromoção no Brasileirão, mas o técnico português não pensa apenas em garantir a permanência.

«Temos que olhar para o passado e transformar o América numa força nacional e até internacional. Olhando para a dimensão que o clube tem, em termos de organização e recursos humanos, acho que temos aqui um conjunto que faz do clube uma grande força. Temos que levar o América a outros patamares, não só a nível regional», começou por dizer.

Vieira assume que «o primeiro objetivo, naturalmente, é fazer com que o América fique na Serie A», mas explica que «o foco é o processo, a evolução». «Temos que implementar uma cultura de vitória, que luta por outros objetivos, não o da permanência. Temos que pensar em ficar na Serie A, depois na Taça Sul-Americana, Libertadores, título brasileiro, Copa do Brasil...Temos que falar disso sem medo, sem receio. O nosso objetivo é olhar lá para cima», acrescentou.

Com a contratação de Sérgio Vieira pelo América, o Campeonato Brasileiro passa a ter dois técnicos portugueses, e ambos em zona de despromoção. O Cruzeiro de Paulo Bento está na 18ª posição, logo abaixo do América.