A cumprir os primeiros dias de trabalho como jogador do Glasgow Rangers, Bruno Alves garante que a eliminação da equipa escocesa logo na primeira pré-eliminatória da Liga Europa não o deixou arrependido da transferência.

«Foi frustrante não estar aqui para o jogo europeu, mas vinha para o Rangers mesmo sem provas europeias. Já conheço a grandeza do clube, e é um orgulho estar aqui», afirmou o internacional português, que esteve na Taça das Confederações.

Na primeira conferência de imprensa, Bruno Alves disse estar «muito feliz» por estar no emblema escocês, onde é orientado pelo compatriota Pedro Caixinha.

«Conhecia o trabalho dele em Portugal e foi uma decisão fácil aceitar o convite, pois ele quer ganhar, quer ser o melhor», explicou o defesa, que aos 35 anos (faz 36 em novembro) ainda acredita que pode ser importante para o emblema escocês.

«Posso contribuir com a minha experiência, com aquilo que aprendi no futebol. Ganhei em quase todos os clubes por onde passei e quero o mesmo aqui», referiu.

A fechar, Bruno Alves foi ainda questionado pelos jornalistas escoceses sobre as possibilidades de um adeus de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid.

«Penso que é difícil. É difícil encontrar um clube melhor, mas o futebol está cheio de surpresas. Na minha opinião vai ficar», adiantou.