Swansea e Sheffield Wednesday defrontam-se esta terça-feira (20h05), para a Taça de Inglaterra, após um nulo em Hillsborough. Na conferência de antevisão da partida frente à antiga equipa, Carlos Carvalhal admitiu poupar alguns habituais titulares para o embate com os owls.

«Já disse antes e repito: somos «underdogs» nesta competição. Não quer dizer que somos piores ou melhores que os outros, mas esta competição não é prioritária para nós», referiu, citado pela Sky Sports.

Apesar das mudanças no onze inicial, o técnico português prometeu um Swansea competitivo.

«Vamos escolher uma equipa competitiva e tentar ganhar um jogo difícil. Penso de forma positiva. Todos os jogadores da equipa e alguns dos sub-23 tem capacidade para jogar. Alguns jogadores, que até então não tiveram muitos minutos, têm uma boa oportunidade de jogar na Taça», explicou.

Mais tarde, Carvalhal voltou a explicar por que razão considera o Swansea «undergog» na Taça de Inglaterra.

«Esta competição não é a nossa prioridade o que explica o que disse anteriormente. Se passarmos à próxima fase, fantástico. Caso contrário, o mundo não vai acabar até porque temos um jogo importante no sábado», concluiu.

O início da conferência, sublinhe-se, começou de forma algo atribulada. Carvalhal chegou, encontrou um maço de tabaco e perguntou do que se tratava. Depois encontra uma moeda, outro objeto e acaba a ver se também há por ali uma cobra, espreitando por baixo da mesa.

Veja o momento até ao primeiro minuto do vídeo.