Cédric Soares apontou várias semelhanças entre o Sporting e o Southampton. O lateral direito português destacou que a pressão relativamente à melhoria de resultados e o facto de serem dois clubes formadores tiveram peso na decisão de trocar Alvalade por Inglaterra.

«As [outras] equipas já estão à espera de um nível alto da nossa parte, por isso, vão respeitar-nos mais. Significa que haverá talvez mais atenção e que nós precisamos de fazer melhor para surpreendê-las», afirmou Cédric à publicação do clube «Saints».

«Aconteceu um pouco isto na minha antiga equipa», assumiu o jogador português falando do Sporting: «Nós já éramos uma grande equipa, mas um ano era mau e o outro era muito bom. Então, no ano seguinte, precisávamos de fazer melhor.»

Cédric estendeu depois as semelhanças entre os clubes no que respeita aos jogadores de estatuto mundial que saíram das suas escolas. «Também no Sporting os jogadores vêm da formação», disse o lateral com referência a «Cristiano Ronaldo, Figo, Nani». «E no Southampton também com Gareth Bale, Theo Walcott», acrescentou.

«É muito bom para mim porque significa que as ideias do clube são as mesmas do Sporting. Faz-me sentir mais em casa», admitiu Cédric revelando os objetivos individuais. «É uma questão de fazer o melhor que posso para servir os interesses da equipa continuando a ser o mesmo. É essa a minha ideia.»