O diretor técnico do Chelsea reforçou o voto de confiança em José Mourinho, numa entrevista publicada pelo site do emblema inglês. Michael Emenalo lembra o processo de remodelação do plantel que tem sido seguido e defende que o técnico português é a pessoa indica para dar continuidade ao mesmo.
 
«Nos últimos quatro anos tentámos lidar com dois aspetos: reduzir a idade do plantel e também juntar-lhe mais criatividade. Perante isso perdemos alguns jogadores mais experientes, não só pela própria idade mas também por querermos seguir um caminho diferente», começa por dizer.
 
«Sentimos que temos o treinador certo para isso, um treinador que nos deu tanto», disse Emenalo, lembrando o título da época passada. «Claro que estamos preocupados com os resultados, mas queremos continuar juntos. Temos um ambiente estável no clube, e pensamos que isso permite que continuemos a melhorar. Apoiar o treinador é a postura acertada», acrescentou.
 
O diretor técnico do Chelsea rejeitou também a ideia de que a equipa precisa de referências de liderança, referindo nomes como Matic, Azpilicueta, Cahill ou Courtois.
 
Em entrevista ao «The Telegraph», publicada também nas últimas horas, Michael Emenalo manifesta o mesmo apoio a José Mourinho e ao plantel, embora a dada altura admita que seja preciso ajudar mais o técnico na relação com a imprensa.
 
«Devemos ter a capacidade e honestidade de dizer que o José tem lidado com uma responsabilidade injusta, na forma como tem lidado com algumas coisas que consideramos injustas. Talvez tenhamos de encontrar uma forma de o ajudar, de trabalhar com ele dentro da hierarquia. O José é a pessoa que lida com a imprensa logo após os jogos, o que pode ser difícil. Não só para ele, mas para todos os treinadores da Premier League», começou por dizer.
 
«Em vez de estarmos focados no que o José fez bem ou fez mal, devemos reconhecer que é preciso contribuir, que é preciso ajudá-lo», concluiu.