Dois golos portugueses nos jogos da ronda 26 do campeonato cipriota, disputados este sábado.

Jorge Monteiro apontou ao minuto 33, o segundo golo da goleada do Ermis na receção ao Aris. Radu Zaharia (18'),  Demetris Kyprianou (53') e Constantinou (73') apontaram os restantes tentos da equipa da casa. O melhor que o Aris conseguiu foi reduzir, por intermédio de Alexandru Ionita, ao minuto 81.

Quem também marcou foi Romeu Torres. O avançado de 31 anos apontou um dos golos da derrota caseira do Olympiakos Nicósia diante do líder, APOEL (Nuno Morais jogou os noventa minutos).

Romeu Torres igualou a partida a duas bolas no quarto minuto do tempo de descontos. Antes, Roland Sallai (33') tinha adiantado a equipa de Nuno Morais. Konstantinos Sotiriou (52') igualou a contenda no início da etapa complementar. Porém, Dellatorre, antigo avançado do FC Porto, recolocou o APOEL na frente do marcador à entrada para os vinte minutos finais. Essa vantagem durou até ao golo de Romeu Torres.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA LIGA CIPRIOTA

Nicholas Ioannou acabou por ser o herói da partida ao apontar o 3-2 no sétimo minuto de compensação, oferecendo a vitória aos campeões do Chipre.

Nota ainda para a goleada, fora de portas, do Apollon frente ao Achnas. Com Bruno Vale e João Pedro a tempo inteiro, os golos do segundo classificado do campeonato foram assinados por Schembri (10'), Adrián (32'), Emilio Zelaya (45') e Sasa Markovic, já em período de descontos.

Pelo meio, Michalis Charalampou (41') apontou o único golo do Achnas.