Um dos principais responsáveis pela ida de Bruno Alves para o Cagliari, numa altura em que era associado ao FC Porto, foi Cristiano Ronaldo. A revelação foi feita pelo central português à La Gazzetta dello Spor, que desvendou que CR7 o incentivou a assinar pelo clube italiano sob o argumento de que a Sardenha é uma região «maravilhosa».

«Foi o Cristiano Ronaldo que me animou a vir para a Sardenha, é uma ilha maravilhosa, não só para férias. Falei muito com ele. Aceitei com entusiasmo e não estou aqui só para me divertir», começou por dizer o defesa, que chegou esta época ao emblema italiano depois de três anos ao serviço do Fenerbahce.

Sobre Cristiano Ronaldo, Bruno Alves garantiu que não existem palavras para o definir: «Não há adjetivos para o definir. Basta-me recordar o incrível golo que marcou quando eu jogava no FC Porto e ele no Manchester United. Rematou a 40 metros», referiu.

O central português rebateu ainda a ideia de ser um defesa lento e argumentou que tem as suas armas: «Tenho as minhas técnicas, estudo o adversário e prevejo os seus movimentos», concluiu.

Aos 35 anos, Bruno Alves é o único totalista da formação do Cagliari na Série A. O emblema da Sardenha ocupa a 12.ª posição da tabela classificativa e detém o pior registo defensivo do campeonato, com 31 golos sofridos em 14 partidas.