Mateu Alemany, diretor-geral do Valência, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El País, na qual abordou a situação de dois jogadores ex-Benfica: Rodrigo Moreno e Gonçalo Guedes.
 
A onze dias do fecho do mercado em Espanha, o Valência ainda negoceia o regresso do internacional português Gonçalo Guedes, mas um novo empréstimo do Paris Saint-Germain parece descartado.

«É inviável o empréstimo de Guedes, pedem-nos a compra», revela o dirigente. «Só posso dizer que o Guedes é um jogador que nos interessa. Vamos ver o que se passa até dia 31 de agosto», assegurou o diretor-geral de 55 anos.

Recorde-se que a camisola número 7 do Valência não foi atribuída a nenhum jogador, muito provavelmente a pensar no regresso de Gonçalo Guedes, que na época passada envergou esse número.
 
Relativamente a Rodrigo Moreno, Alemany pretende a permanência do internacional espanhol de 27 anos, mas não pode garantir que isso venha a acontecer.

«De momento, como em Espanha existem cláusulas, não posso garantir nada. A nossa ideia é que o Rodrigo continue no Valência», referiu.

Rodrigo está no Valência desde 2014, depois de ter alinhado na equipa do Benfica desde 2011/12. Tem contrato até 2022 com o clube espanhol e uma cláusula de rescisão avaliada em 50 milhões de euros.