Bruno Alves poderá ser suspenso por dois jogos, devido a ter alegadamente pontapeado um adversário no encontro entre o Rangers e o Motherwell, das meias-finais da Taça da Liga escocesa.

Num encontro que terminou com a vitória do Motherwell por 2-0, o central português terá agredido Louis Moult, o marcador dos dois golos, num lance que passou despercebido ao árbitro da partida.

Depois de visionar as imagens, a Federação Escocesa instaurou um processo disciplinar ao internacional português e aconselhou uma punição de dois jogos de suspensão.

Bruno Alves vai ser ouvido na quinta-feira, dia em que ficará a conhecer a decisão final do organismo.

Recorde-se que, após esse jogo, o defesa veio a público expressar o seu desagrado com aquilo que considerou ser um tipo de futebol demasiado agressivo.

«Não gosto de falar muito sobre árbitros, mas ele não pode permitir esse tipo de comportamento. Também gosto de contacto físico e de jogar duro, mas isto foi demais. Isto não é futebol. Logo na primeira ação do jogo há uma cotovelada no Fábio Cardoso. Depois disto, tudo pode acontecer. Não é aceitável», afirmou o jogador de 35 anos.