Nani deu o primeiro mortal com a camisola do Valencia depois de marcar o primeiro golo na reviravolta que permitiu ao clube do Mestalla somar a segunda vitória na liga espanhola no campo do Leganés (2-1), por sinal a segunda consecutiva depois da demissão do treinador Paco Ayestaran. O internacional português marcou o golo do empate e ainda fez a assistência para o golo da vitória, numa partida em que João Cancelo também esteve em destaque.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa da casa marcou primeiro, aos 21 minutos, num grande remate do argentino Szymanowski, com a defesa do Valencia muito permissiva. Os visitantes reagiram bem, com João Cancelo, no meio-campo, sobre a direita, em plano de destaque, e chegaram ao empate, aos 33 minutos, com o tal golo de Nani, revestido de alguma polémica. O lance começa com um mau atraso para o guarda-redes Serantes que, ao tentar chegar à bola, choca com o ex-benfiquista Rodrigo. A bola ressalta para Nani que, depois de tirar um defesa da frente, atirou a contar. Foi o primeiro golo do internacional português que festejou a preceito, com um mortal, como é habitual.

Logo a abrir a segunda parte, aos 51 minutos, na sequência de um canto curto, Nani serviu Mario Suárez que marcou o segundo Valencia, consumando a reviravolta. Mas ainda havia mais jogo pela frente e o Leganés contou com uma oportunidade soberana, aos 60 minutos, para chegar, pelo menos, ao empate. Saída abrupta de Diego Alves com os punhos a atingir Alberto. No entanto, na marcação do castigo máximo, o guarda-redes do Valencia redimiu-se e defendeu a grande penalidade marcada por Szymanowski.

Ainda com mais de vinte minutos pela frente, o jogo seguiu intenso com oportunidades de parte a parte. João Cancelo [grande jogo] acabou substituído, aos 69 minutos, pro Munir, enquanto Nani também foi substituído, já em tempo de compensação, por Bakkali.

Com esta segunda vitória, o Valencia, depois de um arranque para esquecer, dá um pequeno salto na classificação, subindo até ao 13º lugar, ficando a um ponto do Legánes.

Confira a classificação da liga espanhola