Surpresa no cair do pano da 12.ª jornada da Liga espanhola, com o Eibar de Paulo Oliveira e Bebé a golear em casa o Betis por expressivos 5-0.

Com o central ex-sporting no onze, a equipa basca começou a construir a vitória mais dilatada da ronda aos 6 minutos, através de um autogolo de Jordi Amat, que introduziu a bola na própria baliza quando tentava intercetar um cruzamento.

Era apenas o princípio de uma noite de pesadelo para o conjunto de Sevilha, que sofreu novo revés aos 30 minutos quando Gonzalo Escalante ampliou para 2-0.

O cenário ficou ainda mais negro para os visitantes quando o central argelino Aissa Mandi recebeu ordem de expulsão direta depois de o árbitro considerar que o central agarrou Charles na área do Betis aos 55 minutos. Chamado a bater o castigo máximo, Charles não desperdiçou e voltou a faturar ao minuto 71.

Vida muito facilitada para o Eibar, que ainda chegou à mão-cheia por Sergi Enrich aos 80 minutos sem que Bebé tivesse saído do banco de suplentes.

Terceiro triunfo na presente edição da Liga espanhola para o Eibar, que marcou quase tantos golos neste jogo como nas restantes onze jornadas do campeonato (6).