Uma enorme manifestação de força. O Mónaco, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, goleou o Marselha, rival do Vitória de Guimarães na Liga Europa, por 6-1, em jogo da quarta jornada da liga francesa.

O desfecho começou a ser desenhado logo aos dois minutos, por intermédio de Glik. O polaco correspondeu com o pé direito, em zona frontal, a um livre lateral de Lemar sobre a esquerda. 

Até ao intervalo, a equipa treinada por Leonardo Jardim - e que contou com os portugueses Rony Lopes e João Moutinho no onze - fez mais três golos. Amavi derrubou Fabinho na área aos 20, e Falcao não desperdiçou o penálti. Aos 34, é Diakhaby que desvia de cabeça para o bis do colombiano, após um cruzamento da direita. São sete já os golos do antigo futebolista do FC Porto neste arranque de temporada.

Em cima do intervalo, Rony Lopes entrou na área sobre a direita e cruzou rasteiro para a emenda de Diakhaby em zona frontal.

O segundo tempo trouxe mais três golos. Sibidé assinou o 5-0, numa recarga a um remate ao poste, e Cabella, aos 75, reduziu, a passe de Thauvin para o conjunto orientado por Rudi Garcia, e que também teve Rolando desde o pontapé de saída.

Ainda houve tempo para mais um golo, por Fabinho na conversão de mais um penálti.

Quatro jogos e 12 pontos para o Mónaco, exatamente tantos quanto o PSG. São já 14 os golos marcados pelos dois grandes candidatos ao título, embora a equipa de Jardim já tenha quatro sofridos, contra dois dos parisienses.