O Lechia Gdansk, clube de Flávio Paixão, emitiu um comunicado assinado pelo avançado português, no qual este pede desculpa pelas ofensas dirigidas ao árbitro do Bayern-Benfica nas redes sociais.

«Peço desculpa ao Sr. Simon Marciniak pelas palavras ofensivas que lhe dirigi através das redes sociais. Como português estava a apoiar o Benfica na visita ao Bayern, e após o jogo, que terminou com derrota da equipa lisboeta, deixei-me levar por uma emoção excessiva. Como jogador profissional não devia exteriorizá-la, ainda para mais publicamente. Foi pouco profissional da minha parte. Neste momento só posso mostrar arrependimento pelas minhas palavras e prometer que, no futuro, nenhuma situação similar se verificará», escreveu o avançado luso.

Flávio Paixão escreveu numa rede social que «já sabia que o árbitro polaco ia armar bronca», acusando-o de ser «um cobarde». «Queria-vos dizer que ele odeia os portugueses, sim, odeia e tem nojo de nós. Este senhor já chegou a insultar-me a mim e ao meu irmão em pleno jogo. Insultos esses que é melhor não repetir, mas que foram mais de uma vez», acrescentou ainda.