O próximo jogo do Southampton será especial para José Fonte. Neste sábado o internacional português vai defrontar o Crystal Palace, a sua anterior equipa, e ironicamente vai encontrar no banco adversário o treinador que o convenceu a trocar o emblema londrino pelos «Saints».
 
«Foi ele que me contratou. Estou grato por ter acreditado e confiado em mim. É um treinador especial para mim, por ter dado essa oportunidade, e desejo-lhe o melhor. Tirando os jogos contra nós, espero que seja bem-sucedido», afirmou o central, em entrevista apresentada pelo clube.
 
O Southampton parte como favorito para o jogo deste sábado, não só por jogar em casa, mas também pela situação classificativa. A equipa de Fonte está no pódio da Liga (3º), nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, enquanto que o Crystal Palace procura realizar uma época tranquila (está em 13º). A verdade é que há cinco anos o cenário era bem diferente, e Fonte arriscou descer um degrau, do segundo para o terceiro escalão do futebol inglês.

Os jogos que não vai querer perder no fim de semana
 
Os adeptos dos «Saints» não esquecem as palavras do português, que logo após a assinatura do contrato manifestou o desejo de chegar à Premier League com o clube. «Estava longe de imaginar que agora estaríamos nesta situação, mas dei um passo atrás com o objetivo de chegar à Premier League, e não me enganei. Vi um grande projeto, um clube cheio de ambição, e felizmente valeu a pena», afirmou agora.
 
O projeto não está esgotado, no entanto, e agora o Southampton quer ganhar troféus. «Estes jogadores começaram a acreditar há muito tempo. Somos uma equipa de sucesso há cinco anos. Não nos contentamos com o meio da tabela, nem com empates. Queremos ser melhores, queremos competir com os melhores», afirmou.
 
A equipa de Ronald Koeman atravessou um período difícil em dezembro, com cinco derrotas consecutivas, mas conseguiu reerguer-se, e agora soma oito jogos sem perder. «O ponto de viragem foi o empate com o Chelsea. Travámos a melhor equipa inglesa», defendeu Fonte.
 
Depois de três triunfos consecutivos fora de casa (Man Utd, Newcastle e Ipswich), o Southampton regressa ao Estádio St. Mary para receber o Crystal Palace, sempre a olhar para cima na tabela. «Vamos lutar até à última gota de suor para defender a nossa posição, ou se possível até melhorar», disse Fonte.