O Mónaco não foi além do empate sem golos na receção ao Lille, no jogo de abertura da 2ª jornada da Liga francesa. Mais do que o nulo, as lesões tornaram-se no principal motivo de preocupação para Leonardo Jardim, já que Kurzawa (tornozelo esquerdo) e João Moutinho (tornozelo direito) saíram tocados no decorrer da segunda parte.

Depois da vitória sofrida contra o Nice, com Bernardo Silva em destaque, o técnico dos monegascos deu a titularidade ao jovem internacional português. Aumentava assim para quatro a quota de jogadores lusos no onze – Ricardo Carvalho, Moutinho e Ivan Cavaleiro - mas apesar das boas combinações entre Bernardo Silva e o extremo, na esquerda do ataque, os visitados não conseguiram desbloquear o marcador.

As coisas pioraram na segunda parte, com as saídas de Kurzawa (49 minutos) e Moutinho (69) acentuando as dificuldades do Mónaco perante um adversário muito ríspido nas tarefas defensivas. Além do resultado, que deve fazer com que o Mónaco perca o contacto com o grupo de líderes da classificação, as lesões surgem na pior altura para a equipa francesa, que na próxima quarta-feira visita o Mestalla, para enfrentar o Valencia na primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Veja a ficha do jogo