O Monaco de Leonardo Jardim destacou-se no segundo lugar da liga francesa com uma goleada em Saint-Étienne por 4-0, na penúltima jornada do ano. Rony Lopes e João Moutinho foram titulares, mas Fabinho, com uma exibição personalizada, foi o grande destaque da equipa do principado. Os «verts» acabaram o jogo com dez, depois da expulsão do guarda-redes Stephane Ruffie, mas nessa altura o resultado já estava em 3-0.

Confira a FICHA DO JOGO

Um vitória categórica que, para já, permite aos monegascos cortarem a distância para o líder Paris Saint-Germain para seis pontos e, talvez mais importante, destacarem-se do Lyon e Marselha, que se defrontam no domingo, na luta pelo segundo lugar.

Uma goleada que começou a ganhar forma logo aos três minutos, numa recarga de Djibril Sidibé a um primeiro remate de Keita Baldé. Ainda antes do intervalo, aos 32 minutos, Thomas Lemar aumentou a vantagem, depois de uma combinação com Keita Baldé. Dois golos sem resposta diante de um ST. Étienne praticamente inofensivo que fez apenas um remate neste primeiro tempo.

O terceiro golo chegou já na segunda parte, aos 54 minutos, depois de uma defesa incompleta de Stephane Ruffie a um remate de Falcao, que permitiu a Fabinho encostar. Um golo que resultou num «sururu» no relvado, a envolver vários jogadores e que ditou a expulsão do guarda-redes do Saint-Étienne que foi pressionar o árbitro auxiliar a propósito de um alegado fora de jogo de Fabinho.

O jogo já não estava fácil para a equipa da casa e, a jogar com dez, ficou ainda mais difícil e o Monaco acabou por dar um tom de goleada ao resultado, aos 61 minutos, com Keita Baldé a marcar a passe de Fabinho. Grande jogo do brasileiro.

Até final, o Monaco geriu a vantagem e assegurou os importantes três pontos, ficando agora à espera do resultado entre o Lyon e o Marselha, marcado para domingo, para saber se fica sozinho ou acompanhado no segundo posto.

Confira a classificação da liga francesa