Raphael Guerreiro teve seis compatriotas pela frente, neste domingo, mas saiu vencedor. O Lorient foi ao Mónaco vencer por 3-2, em jogo da sexta jornada da Liga francesa.

FICHA DE JOGO
 
Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho e Rony Lopes foram opções iniciais de Leonardo Jardim. Raphael Guerreiro também mereceu estatuto de titular na equipa visitante, que adiantou-se no marcador aos 12 minutos, através de um espantoso remate de fora da área de Ndong.
 
Seis minutos depois o Lorient voltou a marcar, na sequência de uma bela combinação coletiva, concluída por Jeannot.
 
A reação do Mónaco foi liderada por Thomas Lemar, que fez a assistência para o primeiro golo da equipa da casa, apontado por Touré (21m), assumindo depois a autoria do segundo tento (47m).
 
Pelo meio Leonardo Jardim retirou Rony Lopes, logo aos 37 minutos, e fez entrar Bernardo Silva.
 
Ao minuto 59 o Lorient voltou a colocar-se em vantagem no marcador, com Moukandjo a aparecer nas costas da defesa contrária e a bater Subasic.
 
Jardim ainda lançou Ivan Cavaleiro (69m), mas sem efeitos práticos. O Mónaco sofreu a segunda derrota da época (ambas em casa), e está a seis pontos do PSG. O Lorient conseguiu a segunda vitória da temporada e também soma agora oito pontos.
 
Referência ainda para o empate entre Bordéus e Toulouse (1-1), mas sobretudo para a vitória do Saint Étienne, sobre o Nantes (2-0). A equipa orientada por Cristophe Galtier está na terceira posição, a um ponto do líder.