Uma semana depois de ter sido oficializado como reforço da Fiorentina e de ter-se estreado pelo clube viola no arranque da Liga italiana contra o Inter em San Siro, Gil Dias foi apresentado nesta terça-feira em conferência de imprensa.

O jogador português, que chega ao emblema de Florença por empréstimo do Mónaco, mostrou-se entusiasmado pelo novo desafio. «Vim para Itália porque no Mónaco não estava a ter muitas oportunidades de jogar. Vim para tentar arranjar um lugar para mim e para estar sempre a jogar. A Fiorentina fez-me uma proposta e aceitei: é um clube com muita história. Os objetivos principais são poder jogar o maior número de jogos possível, fazer golos e que consigamos fazer uma boa época e ir o mais longe possível.», começou por dizer.

Gil Dias fez ainda referência ao sucesso de Rui Costa no passado ao serviço do clube transalpino. «Foi um grande jogador português. Um futebolista quer sempre seguir os passos dele, que atingiu um nível elevado», apontou.

Na Fiorentina, o jovem futebolista vai jogar ao lado de outro português: Bruno Gaspar, que foi confirmado algumas semanas antes e que lhe passou boas impressões. «Perguntei-lhe como era o grupo e o futebol aqui. Ele disse-me que era tudo muito bom», considerou.

Apresentando-se como um jogador veloz e com apetência para o um para um, o extremo que na época passada rodou no Rio Ave fez ainda o balanço da estreia pelo novo clube. «Foi um ambiente incrível que não vou esquecer. Penso que estive bem, mas também cometi alguns erros, perdi algumas bolas, mas penso que vou melhorando pouco a pouco.»

Gil Dias aproveitou ainda para lançar o embate desta quarta-feira contra o Real Madrid, referente ao Troféu Santiago Bernabéu. «É um jogo de um nível muito elevado. Vamos dar o nosso melhor. O Real é uma equipa com jogadores muito fortes. É bom para nós, para melhorarmos dia após dia.»

Refira-se que Cristiano Ronaldo poderá ser utilizado, dado que a suspensão a que está sujeito não abrange encontro de cariz particular. «Claro que é um grande orgulho jogar contra o melhor jogador do mundo. Ainda por cima é português e é uma oportunidade que se tem uma vez na vida», disse.