Gonçalo Guedes está feliz no Valência, clube ao qual está emprestado pelo Paris Saint-Germain, mas não esconde que um dia gostaria de voltar a representar o Benfica. 

«Tenho muitas saudades. Foi a minha formação toda, a minha vida inteira. Passava mais tempo no clube do que em casa. É o clube do meu coração, onde cresci e aprendi, e se tudo correr bem gostava um dia de voltar», afirmou o avançado, em entrevista à SIC.

Para já Gonçalo está focado em garantir um lugar no Mundial através das boas prestações no Valência, clube que já manifestou o interesse em comprar o seu passe ao PSG.

«Quero estar focado no Valência até final da época, sabendo que tenho esse grande objetivo que é o Mundial. Tento não pensar nisso, faço o meu trabalho diário, usufruir de todos os momentos com um rosto de felicidade. Isso é o mais importante, se não formos felizes não vale a pena fazer sacrifícios», respondeu.

Convocado para os jogos de preparação da equipa das quinas, o avançado acalenta o sonho de estar no Mundial, mas promete respeitar qualquer decisão do selecionador: «Espero que sim [seja chamado]. O mister é que decide e tem as suas escolhas e decisões. Eu vou respeitar, quer vá ou não. Mas claro que é um objetivo muito grande na minha cabeça. Tenho trabalhado muito ao longo do ano e vou fazer tudo o que está ao meu alcance.»