A surpreender com um segundo lugar na Liga espanhola, o Valência tem beneficiado das boas exibições de dois alas emprestados: Andreas Pereira e Gonçalo Guedes.

Entrevistado pelo jornal «AS», o internacional sub-23 brasileiro deixou elogios ao português, cedido pelo Paris Saint-Germain.

«Chegámos no mesmo dia. Ele é mais direto, mais rápido. Somos um pouco diferentes, mas também somos muito parecidos. Ele vai ser um dos grandes de Portugal», respondeu Andreas Pereira, jogador dos quadros do Manchester United.

José Mourinho não concordou com o empréstimo ao Valência e assumiu ter ficado desapontado por o jogador não estar disposto a lutar por um lugar nos «red devils», mas Andreas Pereira retira ilações positivas dessa posição do técnico português.

«Podia ver o lado negativo e pensar que ficou chateado comigo, mas sempre estive bem com ele. Sempre fomos honestos um com o outro. Penso positivo: se não fosse um bom jogador ele não teria dito nada, deixava-me sair e pronto. Ficou preocupado ao ver-me sair. Agora tenho de pensar em mim», respondeu o jogador, que considera que Mourinho e Marcelino Garcia Toral, o treinador do Valência, «são parecidos na exigência».