O Wolverhampton venceu neste sábado o Bolton por 5-1, em partida da 19.ª jornada do Championship.

Depois da goleada obtida na ronda transata, a equipa de Nuno Espírito Santo voltou a somar um resultado gordo, desta vez diante do lanterna vermelha da competição.

Ao intervalo, o Wolves já vencia por dois golos de diferença, graças aos tentos do ex-FC Porto Boly (13m) e do ex-Estoril Léo Bonatini (25m).

O terceiro surgiu já na segunda parte, na sequência de uma grande penalidade convertida por Ivan Cavaleiro (61m), português que foi titular e iria bisar aos 83m, após assistência de Hélder Costa.

O quinto e último golo surgiu aos 87m, por intermédio de Diogo Jota, outro dos jogadores lusos a alinhar de início na partida.

Com esta vitória, a quinta consecutiva no campeonato, o Wolves aumentou para sete pontos a vantagem sobre o segundo classificado Cardiff, embora os galeses tenham menos um jogo.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Nos outros jogos da tarde, destaque para o empate entre Reading e Sheffield Wednesday (0-0), que contou com o português Lucas João a titular na equipa de Carlos Carvalhal.

Empate também entre Norwich e Preston, com Nélson Oliveira a merecer um lugar de início nos canaries, tal como Ivo Pinto.

Por fim, importa referir ainda a vitória do Fulham sobre o Millwall, num jogo em que o português Rui Fonte foi titular, mas saiu na segunda parte.