O Swansea continua na caminhada da recuperação e esta terça-feira surpreendeu tudo e todos ao vencer o Arsenal por 3-1, em partida da 25.ª jornada da Premier League.

A jogar em casa, o conjunto galês, orientado por Carlos Carvalhal, até começou a perder, quando Monreal abriu a contagem aos 33 minutos, após assistência de Ozil.

Só que os Swans reagiram e empataram ainda antes do intervalo, por intermédio de Sam Clucas. A verdadeira festa teve início aos 61 minutos, quando Jordan Ayew selou a cambalhota no marcador. O terceiro golo surgiu aos 86m, com Clucas a apontar o segundo da conta pessoal e a soltar os festejos.

FICHA DE JOGO

Depois de ter vencido o Liverpool na jornada transata, o Swansea voltou a surpreender e bateu outro dos grandes do campeonato inglês. O triunfo sobre os Gunners permitiu aos galeses saírem da zona de despromoção, ainda que à condição.

O Arsenal, por sua vez, pode atrasar-se na luta pelos lugares europeus, em caso de vitória do Tottenham.

No outro jogo da noite, West Ham e Crystal Palace empataram a uma bola. Com João Mário no onze inicial pela primeira vez, os hammers começaram a perder, devido ao golo de Benteke (24m), mas igualaram aos 43m, por intermédio de Noble, na conversão de um pontapé de penálti.