O Wolverhampton venceu nesta sexta-feira o Sheffield Wednesday por 1-0, no jogo grande da 22.ª ronda do Championship e Nuno Espírito Santo bateu um recorde do clube: com a vitória a três pontos, nunca os Wolves fizeram 51 pontos nos primeiros 22 jogos.

Num duelo entre equipas orientadas por portugueses, embora Carlos Carvalhal estivesse na bancada a cumprir castigo, foi o conjunto de Nuno Espírito Santo que levou a melhor, confirmando também o favoritismo que trazia, apesar de jogar fora de portas.

FICHA DE JOGO

Rúben Vinagre, Rúben Neves, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota. Com quatro portugueses no onze inicial, e ainda Hélder Costa, que entrou na segunda parte, o Wolves foi para o intervalo a vencer.

Aos 34 minutos, o ex-FC Porto Boly deixou a bola ao jeito de Rúben Neves e o também ex-portista rematou colocado para o fundo das redes. Um tiraço cheio de intenção, que não deu hipóteses de defesa ao guardião adversário.

Na segunda parte, o Sheffield fez entrar Lucas João, mas perdeu Morgan Fox aos 85', após expulsão. Os owls não foram capazes de resgatar pelo menos um ponto, afundando-se cada vez mais na tabela classificativa.

Carlos Carvalhal parece estar em maus lençóis, ao ver a equipa em queda livre, no 15.º lugar, e sem vencer há seis jogos consecutivos.

Já o Wolverhamtpon deixou para trás o empate caseiro da jornada transata, diante do Sunderland, e regressou às vitórias.

A equipa de Nuno Espírito Santo continua na liderança isolada do Championship, com mais sete pontos do que o segundo classificado Cardiff, mas mais um jogo também.