Pela segunda jornada consecutiva, na Serie A, o português André Silva saltou do banco para dar a vitória ao Milan. Já tinha sido assim no reduto do Génova (0-1), e agora a cena repetiu-se na receção ao Chievo (3-2)

O Milan até entrou a ganhar, graças a um golo de Çalhanoglu (10m), mas depois a formação visitante deu a volta ao marcador com tentos de Stepinski (33m) e Inglese (34m).

A equipa «rossonera» restabeleceu a igualdade no início da segunda parte, com um golo de Cutrone validado pelo VAR, depois de ter sido assinalado um fora de jogo (52m).

André Silva saltou do banco pouco depois (60m), e a oito minutos do fim fez o golo da vitória, aproveitando um ressalto na área.

O Milan ainda beneficiou de um penálti em período de descontos, mas Franck Kessié permitiu a defesa de Sorrentino.

Recrutado à equipa de juniores, o também português Tiago Dias estreou-se em convocatórias da equipa principal do Milan, mas não saiu do banco.

Os portugueses Bruno Gaspar e Gil Dias não foram utilizados na Fiorentina, que venceu o Torino fora por 2-1.

Já Bryan Cristante esteve em destaque. O médio emprestado pelo Benfica à Atalanta abriu a goleada da equipa sobre o Hellas Verona: marcou o primeiro dos 5-0 aplicados pelo clube de Bergamo.

De resto, a Roma venceu fora o Crotone por 2-0 e o Cagliari bateu o Benevento por 1-2, fora também.