Massimo Allegri acertou. O treinador da Juventus tinha antecipado que Cristiano Ronaldo iria estrear-se a marcar frente ao Sassuolo, e assim foi. Em dose dupla, a garantir um triunfo por 2-1 que deixa a «vecchia signora» novamente isolada na liderança da Serie A.

FICHA DE JOGO

Ao quarto jogo a estrela portuguesa reencontrou-se com os golos. O primeiro surgiu ao minuto 50, com alguma felicidade: Bonucci rematou de forma acrobática na área, na sequência de um pontapé de canto, e o defesa Gianmarco Ferrari teve um desvio infeliz de cabeça para o poste, com Ronaldo a encostar para o fundo da baliza.

Bastou esperar quinze minutos para ver outro golo de Cristiano, desta feita em contra-ataque: lançado por Emre Çan no lado esquerdo da área, o português atirou cruzado para o fundo da baliza.

O Sassuolo ainda reduziu a diferença por Babacar, já em período de descontos, mas a Juventus, com João Cancelo também no onze, segurou o triunfo. Ainda que Douglas Costa tenha visto ainda o cartão vermelho direto por cuspir num adversário.

Em jogo também disputado na tarde deste domingo, o Génova derrotou o Bolonha por 1-0, com Pedro Pereira, cedido pelo Benfica, em campo a partir do minuto 79. Iuri Medeiros, emprestado pelo Sporting, não saiu do banco do Génova.