O Inter soma três derrotas consecutivas na Serie A, depois de ter sido batido pela Atalanta neste domingo, em jogo da 9ª jornada (2-1).

A equipa de Bergamo adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, com Masiello a surgir ao segundo poste, na sequência de um canto, para rentabilizar um desvio de Kurtic ao primeiro poste.

O Inter empatou no início da segunda parte, com um fantástico tento de Éder, na sequência de um livre cobrado por Brozovic com um toque ligeiro para o lado (50m).

Um penálti infantil de Santon, a três minutos do fim, ofereceu ao ex-sportinguista Maurício Pinilla o tento da vitória da Atalanta.

A Fiorentina, de Paulo Sousa, não só quebrou um ciclo de quatro jogos sem vencer, como garantiu o primeiro triunfo forasteiro na presente edição da Liga italiana. A «vítima» foi o Cagliari, de Bruno Alves, que foi titular (3-5).

A equipa da casa até esteve a vencer, graças a um golo de Davide di Gennaro (2m), mas ao intervalo já a Fiorentina vencia por 4-1, com dois golos de Kalinic (20 e 40m) e outros tantos de Bernardeschi (26 e 31m). 

Kalinic aumentou ainda mais a diferença no início da segunda parte, aproveitando a segunda assistência do ex-portista Cristian Tello (53m).

O melhor que o Cagliari conseguiu foi reduzir a diferença para os dois golos, com tentos de Capuano (61m) e Borriello (77m).

CALENDÁRIO E RESULTADOS