Leonardo Jardim manifestou-se agastado esta quarta-feira com o calendário da liga francesa. O Monaco empatou na terça-feira em Moscovo, frente ao CSKA (1-1), e vai agora abrir a 10ª jornada do campeonato francês, já na sexta-feira, com a receção ao Montpellier no Estádio Louis II.

«A grande questão que se coloca na atualidade é porque é que o Monaco tem de jogar na sexta-feira se jogou um jogo da Liga dos Campeões na terça. Porque é que não jogamos sábado?», perguntou o antigo treinador do Sporting, fugindo à habitual serenidade que transmite nas conferências de imprensa.

Um calendário que, para o treinador português, escapa a toda a lógica. «Nunca vi uma coisa assim. Deve haver uma razão para isto, mas eu desconheço-a. Não é bom para os clubes, não é bom para o espetáculo e não é bom para os jogadores. Não é bom para o futebol francês», destacou ainda Jardim, considerando que o tempo de recuperação é «curto» antes do jogo com o Montpellier.

Leonardo Jardim falou ainda da situação de Radamel Falcao que não voltou a jogar depois de ter sofrido uma comoção cerebral, na sequência de um choque com Yoan Cardinale, no dérbi da Côte d’Azur com o Nice, a 21 de setembro. «Vai ter de passar nos exames que vai fazer na quinta-feira», referiu o treinador quanto a um eventual regresso do goleador colombiano.