Um dia depois de ter festejado o regresso à Premier League, no estágio, o Wolverhampton venceu o Birmingham por 2-0 e deu mais um passo para sagrar-se campeão do «Championship».

Nuno Espírito Santo, técnico português dos «Wolves», lançou quatro compatriotas no onze: Rúben Neves, Hélder Costa, Diogo Jota e Ivan Cavaleiro, que no entanto saiu logo ao minuto 16, devido a lesão.

Diogo Jota deu vantagem ao Wolverhampton logo a seguir (21m), aparecendo na pequena área a desviar um cruzamento rasteiro de Doherty.

O Birmingham ficou reduzido a dez elementos no início da segunda parte (cartão vermelho direto para Harlee Dean, ao minuto 52), e a equipa mais portuguesa de Inglaterra ainda chegou ao 2-0 a três minutos do fim. N'Diaye, que tinha entrado para o lugar de Rúben Neves (70m) fez a assistência para Afobe, que tinha rendido Diogo Jota (74m).

Com três jogos por disputar, o Wolverhampton tem o título também na mão, tendo em conta os doze pontos de vantagem sobre o Cardiff, que tem um jogo em atraso.

Como o critério de desempate é a diferença de golos, a equipa de Nuno Espírito Santo ainda não pode receber o troféu de campeão, mas basta mais um ponto (ou o Cardiff não vencer) para formalizar essa conquista.