Leonardo Jardim manifestou-se «orgulhoso» com o segundo lugar do Monaco, garantido na última jornada da liga francesa, com uma vitória sobre o Troyes por 3-2, com um «bis» de Rony Lopes. O treinador português recordou as condições difíceis com que teve de lidar esta época depois de ter perdido boa parte dos titulares da época anterior e destacou os «80 pontos» somados pela equipa do principado.

«Foi uma vitória que trouxe muita alegria ao clube, aos jogadores, à equipa técnica e aos dirigentes. O grande objetivo da temporada era a qualificação para a Liga dos Campeões e ficar à frente no campeonato dos pequeninos. Este ano já sabíamos que ia ser muito difícil acompanhar o Paris que estava muito reforçado», começou por destacar, no final do jogo, em jeito de balanço da temporada.

«Estamos contentes e orgulhosos com o trabalho que fizemos. O Monaco continua no pódio ao fim de cinco anos. Conseguimos três objetivos: uma boa posição na classificação, a formação de novos jogadores e eficácia na venda de outros jogadores», prosseguiu.

O Monaco acabou por garantir o segundo lugar apenas este sábado na última jornada da liga francesa. «Jogámos muito bem. Estivemos a rever o jogo da primeira volta, no qual sofremos dois golos por erros que cometemos, antes de ganharmos por  3-2. Analisámos bem o adversário e jogámos de forma muito séria. Esta época, apesar de todas as mudanças e dificuldades, somámos 80 pontos, o que é muito, tendo em conta que perdemos uma boa parte dos titulares da época anterior», prosseguiu.